Galeria
O QUE É RETÍFICA DE COMPRESSOR PARAFUSO
A retífica de compressor parafuso é o processo de restauração de peças usadas de compressores parafuso para torná-las funcionais e aptas ao uso. Nesta etapa, é feito o rebobinamento dos estatores, retificados para corrigir falhas, além de procedimentos como reparo da mecânica, soldagem, lubrificação e limpeza.
COMO FUNCIONA?
A retífica de compressor parafuso exige muita precisão na execução de cada etapa. É necessário o uso de ferramentas especiais e equipamentos de alta tecnologia para retificar e reconstruir a estrutura mecânica de um compressor usado. O processo inclui a recondicionamento de caixas de engrenagens, para que estas fiquem lubrificadas; alinhamento, para evitar vibrações; retificação dos mancais e recondicionamento do rotor. Todas as peças são submetidas à prova de vazamento, antes de serem liberadas para o uso.
VANTAGENS DO USO
- Maior eficiência e durabilidade dos compressores: o uso das peças restauradas elevam a performance de um compressor a níveis similares aos de um compressor novo, pois as peças são fabricadas conforme os padrões originais, sendo submetidas a testes rigorosos;
- Economia: o custo de uma retificação é menor quando comparado ao preço de um compressor novo;
- Redução do impacto ambiental: ao optar por restaurar peças usadas de compressor, estamos contribuindo para a redução de lixo eletrônico, pois evitamos a fabricação de novos produtos. Além disso, também reduzimos a descarte indevido de produtos usados;
- Maior segurança e confiabilidade para os usuários: as peças restauradas são repassadas para uso com segurança, por passarem por testes mecânicos e elétricos, garantindo sua qualidade e desempenho.
Veja que vantagens a retífica de compressor parafuso oferece para você e sua empresa. A Lidercom Refrigeração é especializada no segmento remanufatura / overhaul de compressores e rebobinamento de estator, portanto conte com o nosso know-how para garantir que seu equipamento volte a funcionar da melhor maneira possível, com o melhor custo-benefício.